segunda-feira, 24 de outubro de 2011

14ª semana

segunda passada fiz a segunda eco, fui super ansiosa para saber se seria Victor Gabriel ou a Ana Júlia, tomei um capuccino com bastannnte chocolate antes, e pude presenciar vários movimentos do nenéin
*-*  .... foram tantas as acrobacias que na hora de tentar ver no meio das perninhas o cordão ficou na frente, neste momento ele se agarrou no cordão e se acomodou chupando o dedinhuh, terminamos a ecografia por ai kkkkkk.
Além de ver os movimentos e os órgãos dele(a) fiquei muito contente pela medida da translucencia nucal não apresentar alterações ;D A bexiguinha dele(a) estava cheia e o comprimento cefalo caudal ja é de 7cm.....Pena que o papai ainda não pode ir em nenhuma :(

Definitivamente os enjoos estão me abandonando, e a fome tomando conta kkkkkk, com o calor que tem feito tenho sofrido com minha pressão baixa seguida de enchaqueca, e minha barriga impressionantemente grande para o tempo gestacional me assusta mas me deixa super orgulhosa ....


Estava super neurótica e insegura no meu relacionamento com o papai, mas td isso ta passando e ja estou procurando me atualizar em procedimentos esteticos para melhorar minha auto estima. Estou muito feliz com a nossa familia lindona (nem vi o rostinho ainda mas sei que sera o bebê mais lindo do mundo), e a nossa casinha ta ficando muito fofa apezar de apertadinha !!!








crescendo disparado \o/

domingo, 2 de outubro de 2011

A 11ª semana

Pois é, estamos chegando na 11ª semana e o apetite moderado indo embora junto com os enjoos, pura ilusão minha pensar que permaneceria toda a gestação comendo pouquinho e ficando longe dos tais doces e gorduras que me repunam tanto desde o inicio. Pelo menos ainda permaneço com meus 70 kilinhos oscilando semanalmente em 500 gramas a mais e a menos kkkkkkkkk.
Bom o sono permanece mas as espinhas diminuiram junto com o enjoo .o/, a barriga esta ficando durinha mas é quase imperceptivel ainda pareço mais com uma gordinha só de barriga kkk é como me vejo pelo menos ;D . A única tragédia é que as coceiras nos seios estão cada vez maiores e as estrias aparecendo, pelo menos são clarinhas e pequenas, mas a saúde do meu nenis compensa ;D


Tenho chegado cada dia mais cansada do café onde trabalho, acabo não dando tanta atenção para o RÔH mas ele permanece super compreensivel, a frequencia das nossas "relações" diminuiram mas continuamos nos amando igualmente \o/ ou seja a tal frase: estou com dor de cabeça está completamente verídica agora kkkkk.


O bebê
Todos os órgãos vitais do bebê já estão formados e em pleno funcionamento, assim o risco de defeitos diminui essa semana à medida que seu bebé torna-se menos suscetível a influências externas. Graças a Deus!
Outros excitantes desenvolvimentos incluem:
  • As orelhas estão assumindo o lugar correto nesta semana e as unhas estão começando a se formar. O seu "cabecinha de abóbora" faz jus ao apelido, pois a cabeça é quase tão grande quanto o resto do corpo;
  • As pálpebras se fecham e se fundem e as íris dos olhos começaram a se desenvolverem;
  • Em algum momento desta semana ou da próxima, o sangue começará a circular entre o bebê e o útero. A placenta começará a funcionar como tal. 
  • Apesar dos testículos ou ovários já estarem completamente formados, não comece a decoração do quartinho. Você não será capaz de ver o sexo do seu bebê por mais algumas semanas;
  • Seu bebê está realmente avançando agora. Em um ultrasom você será capaz de ver os braços e pernas do seu pequeno acrobata, dando saltos dignos do Cirque du Soleil. Você ainda não será capaz de sentir qualquer movimento, por isso, caso sinta algo "chutar", provavelmente são gases :);
  • Nas próximas nove semanas, o seu bebé aumentará 30 vezes em peso e quase triplicará em comprimento. Você poderá sentir-se como se estivesse aumentado 30 vezes em peso também, neste ponto, mas podemos garantir que não, pois ainda tem muito pela frente e você ainda não viu nada;
  • As palmas de suas mãos também tornam-se mais sensíveis, fazendo com que ele sinta tudo o que toca. Além disso, o olfato do seu bebê e os outros sentidos vão começar a se desenvolver nesta semana.
  • Outra novidade interessante também, é que nessa semana o seu bebê começará a explorar o seu próprio corpo, como por exemplo brincar com o seu próprio nariz.



Perda de sangue

Novamente um susto :(  aconteceu exatamente o que aconteceu com o corrimento porém com presença de sangue desta vez. Apavorada fui agora no hospital de clinicas POA-RS no qual ja escolhi como maternidade. Apesar da demora normal das emergencias do sus tive total assistencia ficando com meu caso tres dias em análize e acompanhamento, sai satisfeita após ver meu nenis mexendo na 2ª ECOGRAFIA TRANSVAGINAL com exatamente 10 semanas *-* ufa ele ta bem e pra mim é isso o que mais importa agora.

Corrimento rosado

Uma Mamãe de primera viagem sem saber o tempo de gestação fica concerteza super ansiosa, porém minha ansiedade aumentou quando fui ao banheiro no meu serviço e percebi um corrimento rosado :O foi assustador p/ mim, fui p/ a emergência do hospital fêmina de POA-RS para saber exatamente o que estava acontecendo e infelizmente sai apenas com as palavras do médico: faça uma ecografia e se tiver algo de errado você volta. Piada, isso era sábado fiquei até segunda feira sem saber, fui ao particular e fiz minha primeira transvaginal. Descobri que estava com seis semanas de gestação e que meu embrião estava muito bem. A coisa mais linda que ja senti foi ver aquele pontinho piscante no monitor ;')

obs: meninas caso uma de vcs tenha o tal corrimento rosado procure um médico, diz-se ser comum nos primeiros meses mas cada gestação tem sua individualdade.



Querido blog, vamos começar antes mesmo do principio dessa gestação, para que possa espressar o valor que ela representa pra mim.....

Fui casada durante seis anos [sómente trapinhos juntados ;D] lá pelos meus 17 anos descobri que possuia ovários policisticos, que na falta de tratamento resultaria em infertilidade. Aos 18 anos decidi que gostaria de ter meu nenén logo, antes que ficasse infertil [pura ignorancia minha]. Tentei até meus 21 anos quando me separei. Decidi então deixar as coisas acontecerem e aproveitar a minha juventude.

Saia noites após noites como se nunca tivesse vivido antes, e em pouquissimo tempo conheci o Rodrigo Morales, uma pessoa muito especial carinhosa e atenciosa que viria a ser o papai do meu nenis \o/.

Nos aproximamos rapidamente e acabei sem perceber casando novamente ;$
estamos a cinco meses juntos e nem passava pela nossa cabeça ter um filho neste momento, faziamos apenas planos a longo prazo e talz. Por ter ficado anos sem proteção e não ter conseguido a gravidez dezejada, fomos levando tbm sem proteção e hoje me encontro á um dia das 10 semanas.... ou seja: não foi planejado mais é o nenis mais desejado do mundO³ <o/


A DESCOBERTA

Dia 20/08/2011 10:00hs da manhã, abracei forte meu namorido embaixo da janela, o tempo estava encoberto e minha menstruação estava quase dois meses atrazada, e eu disse: AMOR ME DIZ QUE HOJE VAI SER UM DIA MUITO ESPECIAL! e as nuvens se abriram e sol raiou forte sob a janela....foi incrivel. Naquele momento mesmo assustada pela instabilidade da nossa relação eu soube que estava grávida.

Fiz o exame de farmacia no mesmo dia e logo que pude o confirmei com o hcg. Agradeci muito a deus pelos 2 presentes que recebi nesse semestre: um Homem que me faz feliz a cada dia e meu filho(a).



Baby Cute